Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Número de páginas: 476

Classificação: 
Onde comprar: Saraiva | Amazon


      Olá, pessoal!

      Confesso que demorei MUITO para ler esse livro. Quando não gosto muito da leitura eu demoro para terminar de ler. Mas da metade do livro pra frente comecei a gostar, e a leitura fluiu melhor, mas mesmo assim acabei não gostando tanto quanto achei que iria gostar.


      Cidade dos ossos é o primeiro livro de uma saga. Muitas pessoas consideram esse livro muito parecido com Harry Potter e também achei parecido com Percy Jackson. 


      A história começa quando Clary e seu melhor amigo Simon, vão em uma balada chamada Pandemônio. Lá, Clary vê três pessoas matando um adolescente e se desespera, mas ninguém mais viu o assassinato. Na verdade, o que ela havia visto eram três caçadores de sombras matando um demônio, que é a função deles, mas eles não podem ser vistos por humanos comuns. Clary encontra Jace (um dos caçadores de sombra) em um bar um tempo após o acontecido no Pandemônio, e recebe uma ligação de sua mãe desesperada, dizendo para que ela não voltasse para casa. Percebendo que havia algo de errado, Clary volta para casa com Jace e não encontra sua mãe lá, encontra apenas um demônio. 

    Cassandra Clare é muito detalhista em sua narrativa, o que pode fazer com que as descrições fiquem um pouco exageradas e desnecessárias, deixando o desenvolvimento da história muito lendo, e isso já é péssimo em qualquer livro, e é ainda pior se tratando de um primeiro livro de saga. Não gostei tanto assim do livro e fiquei triste porque fui com muita expectativa, e ainda não sei se vou continuar com essa saga ou não. Já vi muita gente falando que as Peças Infernais são muito melhores que os Instrumentos Mortais, e agora estou na dúvida se continuo lendo Os Instrumentos Mortais, ou se leio As Peças Infernais ou se desisto de vez da Cassandra Clare. Ficarei muito feliz se alguém puder me dar uma luz nos comentários. 


Deixe um comentário