Autora: Tatiane Tálita
Editora: Arwen
Número de páginas:374
Onde comprar: Arwen
Skoob: De Olhos Fechados 
Classificação:



Olá, leitores!! Tudo bom com vocês?


        Hoje trago a resenha completa desse livro. Porque completa? A algum tempo tive o prazer de fazer as primeiras impressões sobre esse livro (Clique aqui) e assim fiquei morrendo de vontade de fazer uma resenha logo e saber desfecho dessa história. Então realizei a leitura completa e me encantei, mais uma vez, pelo enredo. Bora lá saber a minha opinião?image

                 Nessa história vamos conhecer o Enzo Barbieri um personagem que exala poder por onde passa. Ele é um advogado criminalista renomado que faz raras aparições em público, pois prefere não chamar tanta atenção para si. Enzo é casado com Barbara Barbieri, filha de seu mentor, Lorenzo Barbieri, que a propósito está morrendo, e no seu leito de morte pede para Enzo continuar casado com sua filha Barbara por mais algum tempo, até ele ter o direito de comandar todo o seu negócio.

                     Assim que seu mentor morre, Enzo vai para uma conferência na Suíça, onde será homenageado, e acaba deixando Barbara sozinha. Mas em paralelo temos a personagem Manoela, uma estudante de advocacia que ganhou da sua faculdade o direito de participar da mesma conferência que Enzo, estando assim em contado com os melhores advogados do pais. Mas ao chegar ao aeroporto Manoela, sem querer, esbarra em um homem que chama muita a sua atenção, sem saber que é o Enzo e que está indo para o mesmo lugar que ela. Logo Manoela se vê atraída por esse lindo homem e quando, na conferência, Manoela descobre que se trata do implacável e misterioso Enzo Barbieri fica toda desconsertada e ainda mais intrigada quando ele se mostra interessado nela também, cortejando-a e sempre tentando se aproximar e é nessa hora que o leitor se pergunta: O que um advogado renomado, com uma família vai querer com um estudante? Qual é o motivo desse interesse todo? Por que se aproximar com tanta eficiência? O que a Barbara vai fazer quando descobrir?image

 
                  Enzo como mencionei é um personagem que só quer poder a qualquer custo, é um que não mede esforços para conseguir o que quer e faz serviços ilícitos para conseguir poder, era o braço direito do Lorenzo no comando da máfia. Enzo é um personagem que arranca suspiros das mulheres por onde passa, já ficou com várias mulheres sem compromisso e não vê nenhum problema em maltratar a sua esposa. Já a personagem Manoela é totalmente o oposto do poderoso Enzo! Ela é uma menina doce e sonhadora, que só quer um bom emprego e que luta para conquistar os seu sonhos, mas que também assim como o Enzo já sofreu muito no passado. Os personagens secundários dessa história são bem trabalhados, cada um com a sua importância para dar movimento a história, fazem com que o leitor imagine ou tente deduzir qual será o próximo passo do Enzo, afinal ele quer conseguir poder e mexendo as "peças" certas acabará obtendo o controle de todo o império da família Barbieri, mas quem não ficará feliz com essa posição de poder que o Lorenzo passou para Enzo é o Marcelo irmão da Barbara. Ah, ele vai causar muitos problemas #ficadica. Gostei dos personagens secundários exatamente por isso, pelas coisas inesperadas que acabam acontecendo!!!image

                 Eu adorei esse enredo, é um misto de acontecimentos que casaram muito bem, pois nesse livro encontramos romance, suspense, mistério e drama, algo que amei ler e me envolver nessa história. Gostei bastante de todos os personagens, principalmente do Enzo, pois acaba brincando com o leitor, é um personagem que sempre tem uma carta na manga e sabe jogar na hora certa, no entanto o jogador que se distrai acaba levando uma rasteira, então será que o todo poderoso Enzo vai se deixar levar? Até que ponto ele iria para conseguir conquistar tudo o que deseja? Qual será o real interesse do Enzo na Manoela? Deixo aqui essas questões para vocês descobrirem com o decorrer da história. É um livro que brinca com o leitor, pois você tenta deduzir qual será o próximo passo ou qual o verdadeiro interesse dele, no entanto percebemos que nem tudo o que parece ser, é de fato o que a autora deixou transparecer, não é assim tão fácil de descobrir.


               A escrita da Tatiane é bem tranquila e muito fluida, conseguimos visualizar bem todo o cenário que ela descreve e sentir as emoções dos personagens, nos envolvemos com a história e a cada página lida queremos descobrir os segredos que rondam os personagens. Sobre o final, é  muito impactante, fiquei com muita vontade de pegar o segundo volume assim que terminei o primeiro. Para a autora, fica a dica quero o segundo volume, viu?!!! Os capítulos são intercalados pela personagem Manoela e o Enzo, eu gostei bastante porque conseguimos entender o que se passa na cabeça de cada um. A única coisa que me incomodou um pouco foi a revisão, mas em nada atrapalhou o andamento da história. Esse  enredo me surpreendeu muito!!!  Eu recomendo esse livro para quem gosta desses gêneros citados.


           Como prometido na entrevista (Clique aqui), criamos uma playlist com quase todas as músicas que a autora Tatiane Tálita ouvia quando estava escrevendo o  livro: 







Digam nos comentários o que vocês acharam da resenha e se já leram esse livro. Vamos adorar saber!! 




14 Comentários

  1. Aiiii Carambolas, Karol. Amei a Resenha, você captou muito do que aconteceu. Do infame e mistério Enzo Barbieri, que joga o tempo todo com o leitor, inclusive com a autora. Obrigada parceira/amiga pela resenha, pelo carinho. E você será BETA no DE OLHOS ABERTOS e se prepare, pois se no primeiro livro nem tudo é o que parece e nem tudo aconteceu por acaso, no segundo as máscaras vão cair, anjos se tornarão monstros e os pecadores serão redimidos. <3

    ResponderExcluir
  2. Oi Karoline, sua linda, tudo bem?
    Não gostei nem um pouco do caráter de Enzo. Achei ele um homem perigoso e extremamente inteligente. Iria querer ficar bem longe dele, ainda mais depois de saber que ele não poupa a própria esposa. Pensei que o interesse dele por Manoela fosse apenas da conquista, mas pelo visto, esse é um dos mistérios do livro. Você me deixou bem curiosa. Dica mais do que anotada. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Não conhecia o livro, mas já gostei muito, estou super curiosa, quero ler!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Confesso que não gostei muito desse Enzo, achei ele meio mesquinho, mau caráter e extremamente machista. Mas do jeito que você elogiou o livro eu fiquei com a impressão de que tem algum mistério no envolvimento dele com a Manoela e isso me instigou a ler. Será que estou certa? =D
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Olá Karol,
    Já li esse livro e me surpreendi demais com a história e a forma como a Tatiane escreveu, ela me pegou direitinho com relação ao final. Sou apaixonada pelo Enzo até hoje e mal posso esperar pela continuação ♥
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem???
    Não li este livro ainda, mas não é por falta de vontade rs... ele até que esta na minha lista, mas sempre esqueço de comprar ele. De qualquer forma gostei muito de ler a sua opinião, assim dá para ter uma noção do que esperar da história... sempre vejo opiniões positivas... então não vejo a hora de poder ler... gostei demais. Xero!

    ResponderExcluir
  7. Oi,Karol!
    Eu lembro de ter lido as primeiras impressões e na época, lembro de ter ficado bem curiosa com a trama. E agora, podendo conferir a resenha completa, deu ainda mais vontade de ler esse livro <3

    ResponderExcluir
  8. Oi Karol, tudo bem?

    Já quero esse livro para ontem! O Enzo é o típico personagem que você não sabe se odeia, se gosta ou se é apenas indiferente. Fiquei imaginando o motivo do interesse dele pela Manoela, que parece ser até certo tempo bem ingênua até. Fiquei imaginando vários rumos para narrativa. Já quero muito ler! Parabéns pela resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá! Li De Olhos Fechados e amei! O Enzo é um personagem coringa, você quer odiá-lo, mas ao mesmo tempo você simpatiza com ela...A forma como ela construiu os personagens foi ótima, estou ansiosa pela continuação, beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Já vi várias resenhas super positivas dele mas não é o que procuro no momento, mas quem sabe depois eu arrisque na leitura? A capa da Arwen está bacana, espero que o trabalho de revisão esteja bom também...

    ResponderExcluir
  11. Olá, Não conhecia essa obra e adorei a resenha.
    A editora vem lançando ótimos títulos e capas lindas <3

    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    Eu não conhecia a obra, mas adorei a premissa e essa capa... Gente que capa é essa???
    AMEI!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  13. Oii, tudo bom?

    Amo as músicas Chasing Cars, My immortal, Back in Black e Highway to hell. Saber que cita elas no livro me dá mais vontade de ler do que a sinopse, rs. O livro parece ser bem clichê, vou deixar o nome guardadinho para eu ler quando quiser um livro bem mamão com açúcar.
    Não gosto muito da Editora, mas alguns autores que publicaram através dela já demonstraram ter muita competência.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Gostei bastante da resenha Karol, despertou muito meu interesse pela historia, mas já nao gostei do Enzo, só pelo fato de ele ser casado e demonstrar interesse por outra mulher, mas, ao mesmo tempo senti pela resenha que tem coisa por tras desse interesse, o que me deixou curiosa!

    ResponderExcluir